Serviços

Excelsior Serviços

Montagem de Pneus + Garantia LIFE TIME

Montagem de Pneus + Garantia LIFE TIME

A montagem do pneu na roda é o primeiro processo para a instalação dos pneus no veículo. A Excelsior Pneus, conta com sua equipe de técnicos altamente qualificados e os equipamentos mais modernos do mercado, para a garantir a perfeita execução do serviço.

Os pneus comprados na Excelsior Pneus, que forem montados e balanceados, contam com a garantia LIFE TIME, que se refere aos danos realizados por furos de fácil reparo, quando for possível o conserto, será grátis, não importando a data da compra ou quilometragem rodada.

Montagem de Pneus Blindados

Montagem de Pneus Blindados

Todo veículo blindado recebe uma cinta de aço, borracha ou tecnil, que permite que o pneu continue montado na roda, mesmo se for avariado em condições adversas.

Para a troca dos pneus, é necessária a recolocação e ajuste das cintas de blindagem, a Excelsior Pneus conta com maquinário específico para este serviço, sendo referência na região e parceira das principais concessionárias do estado do Rio Grande do Sul.

Calibragem com Nitrogênio

Calibragem com Nitrogênio

O nitrogênio é um gás inerte, não inflamável, ou seja, ar seco sem oxigênio.Calibrar o pneu com nitrogênio é uma ótima alternativa. Esse gás mantém a pressão do pneu constante em todas as temperaturas e se ocorrer alguma alteração na pressão, ela será bem pequena.

A grande vantagem do nitrogênio em relação ao ar comprimido é que ele não se dilata, o que ocorre bastante com o ar comprimido, uma vez que em sua composição a umidade é elevada, ou seja, quando aquecido ocorre evaporação e, em consequência, o aumento da pressão. Já o nitrogênio mantém a calibragem por mais tempo, facilitando a vida do motorista que vai precisar verificar a pressão menos vezes, se comparado ao uso do ar comprimido.

O resultado disso é que o pneu pode sofrer menos desgaste, já que a pressão se manterá dentro dos limites estabelecidos pelo fabricante. O grande problema do ar comprimido é que com as alterações de pressão o pneu sofre deformações, indo da falta de ar ao excesso em um curto espaço de tempo. Essas constantes transformações causam desgaste prematuro.

O uso do nitrogênio é muito empregado em competições, em que a performance exige precisão de segundos.

Balanceamento

Balanceamento

O balanceamento ajuda a corrigir a performance de tração e vibrações no volante, contribuindo para o equilíbrio do conjunto pneu-roda evitando o desgaste prematuro dos componentes da suspensão.

É recomendada a revisão do balanceamento do conjunto roda/pneu a cada 10.000 km ou 6 meses, o que chegar primeiro.

Geometria

Geometria

A geometria faz parte do processo de alinhamento. Ela serve para o acerto de todos os ângulos que compõem o sistema de direção e suspensão dianteira dos veículos. Durante o procedimento, as medidas são feitas em graus e milímetros para verificar a distância entre os eixos, o cáster, e o câmber, de forma que as quatro rodas fiquem perfeitamente alinhadas, formando um retângulo.

Revisão de Suspenção + Teste de Amortecedores Schocktester

Revisão de Suspenção + Teste de Amortecedores Schocktester

Revisão e manutenção preventiva de todos os itens de suspensão, previstos pelos fabricantes de veículos nacionais e importados, com técnicos qualificados e maquinário de ponta.

A Excelsior Pneus com mais de 60 anos de mercado, realiza a inspeção dos amortecedores, batentes, coxins, molas, buchas, bieletas, braços axiais, bandejas, pivôs e terminais.

Além da inspeção realizada pelos técnicos credenciados, Excelsior pneus possui a exclusiva máquina de testes eletrônicos shocktester da Cofap.

Shocktester é um teste dinâmico das forças de amortecimento que avalia as reais condições dos amortecedores, sem a necessidade de retirá-los do carro. Basta apenas 3 minutos para saber o estado dos amortecedores do veículo. É um diagnóstico preciso e confiável que indica se o carro pode continuar rodando sem problemas ou se devem substituir os amortecedores.

Revisão de Freios

Revisão de Freios

O sistema de freios é uma das mais importantes e vitais partes de um veículo, e é projetado para que tenha o maior rendimento com o mínimo de manutenção. O seu uso contínuo e intenso pode resultar em um desgaste natural, arriscando o surgimento de problemas de segurança para os passageiros.

Esse sistema é composto por várias peças, como discos, pastilhas, servo freio, lonas, cilindros mestre e de rodas, sapata e pinça. Qualquer um destes componentes que apresentar desgaste ou ranhuras deve ser imediatamente trocado. Também é fundamental verificar se há algum vazamento e se o nível do fluído de freio está adequado, além de sempre optar por um fluído realmente adequado, para não afetar a eficiência da frenagem.

A revisão de freios é indicada a cada 10.000 km ou seis meses, o que chegar primeiro.

Regulagem de Faróis

Regulagem de Faróis

Fabricantes recomendam que os faróis sejam regulados, preventivamente, a cada seis meses, pois o uso diário do veículo e as trepidações que sofrem nas ruas e estradas fazem com que percam a regulagem. Além disso, sempre que o farol ou lâmpada forem trocados ou quando o veículo passar por manutenções de pneus, amortecedores, suspensão etc, a regulagem é necessária.